quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Reino de Deus

      
“Qual dos dois reinos vamos servir?”. O Reino eterno que Jesus nos apresentou, ou o reino “temporal de hoje”?

Jesus disse: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)



O QUE É O REINO DE DEUS?

  1. Não é algo físico. Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.(Romanos 14:17)

  1. Não consiste em palavras. Porque o reino de Deus consiste não em palavramas em poder. (1 Coríntios 4:20)

  1. É o governo do Senhor. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; (Isaías 9:6)

  1. O Reino de Deus é inabalável. Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; (Hebreus 12:28)

    UM CONSELHO E UMA PROMESSA


    A promessa: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas(Mateus 6:33) Jesus está falando que Deus tem o poder para “anexar” na vida de Seus filhos, tudo o que a humanidade busca por outro modo. Ele está falando de um outro caminho para se vencer na vida. O caminho está nos princípios de Seu Reino.
    (Cor.4;20). Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
    O reino, não é uma “religião humana”.Teoria, conhecimento, Ele não está vinculado no domínio social ou político sobre governo das nações ou reinos deste mundo.
     O povo favorito de Cristo reinará com ele, e herdará o Reino quando todos estes acontecimentos gloriosos se realizarem. "Se sofrermos, também com ele reinaremos..." (2 Timóteo 2:12); "E, ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações; E com vara de ferro as regerá..." (Apocalipse 2:26,27); "Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e possuirão o reino, para todo o sempre..." (Daniel 7:18,27); "...Vinde, benditos do meu Pai, possuí por herança o reino..." (Mateus 25:34). 

Um comentário:

  1. muito interessante o blog vou segui-lo siga-me tbm para que assim possa ser divulgado no meu blog tbm

    ResponderExcluir